Laço de Ternura

Blog Laço de Ternura

Sem categoria

O papel do professor na formação infantil

17 outubro, 2018

Em outubro comemoramos dois dias muito importantes para os nossos pequenos: o Dia das Crianças e o Dia do Professor. Reconhecido e comemorado em vários países ao redor do mundo, o Dia das Crianças é uma data para homenagear os pequenos, mas também para lembrar a importância dos seus direitos e a luta contra o abuso infantil. Já o Dia do Professor é uma data para homenagearmos aqueles que são responsáveis pelo desenvolvimento da educação no país. Afinal, sem os professores não teríamos a transmissão do conhecimento.

 

Mas com diversas mudanças na educação ao longo do tempo, a relação professor-aluno também acabou mudando. O professor deixou para trás a função de apenas transmitir ensinamentos e transformou-se em um orientador que estimula os alunos a criarem e reconhecerem seus valores, atitudes, pensamentos e habilidades, ajudando na independência do aluno.

 

Esse papel de mediador começa já na Educação Infantil, quando o professor estimula a criança a aprender a questionar e levantar hipóteses, além de ajudá-la a desenvolver o raciocínio lógico, a criatividade e a imaginação. Esses pequenos gestos diários moldam a personalidade daquela criança para todas as fases da sua vida.

 

Se pensarmos em quando tínhamos a idade dos nossos pequenos, com certeza lembraremos de diversos ensinamentos passados pelos nossos professores que vão muito além das matérias. E, com muito carinho, perceberemos o quanto de cada um deles ficou em nós e ajudou a formar o adulto que somos hoje.

 

Por tudo isso, valorizamos imensamente cada profissional que dedica seu tempo a ensinar as nossas crianças. Seu trabalho e esforço diário merecem todas as homenagens e o nosso mais sincero muito obrigada, professores!

Tags:

Post populares

Sorry. No data so far.

Tags

Nossos convênios

X